terça-feira, 1 de julho de 2008

_entre o Paraíso e o Inferno.

Um floco de gelo entrou pela minha janela. Ao atingir o chão, a unidade de neve derreteu contra o carpete quente. Olhei abismado. Me aproximei do parapeito e percebi uma quantidade absurda de outros flocos vindo em minha direção. Fechei as janelas num ato veloz de pânico, enquanto ouvia a bola de neve crescente engolir o que via pela frente. Corri em desatino pelas escadas do corredor. Podia ouvir ao longe os vidros em altos estilhaços. O chão tremeu. Um frio congelante empedrou a maçaneta da porta de saída. Com o extintor de incêndio em mãos, quebrei a fechadura. Ao abrir a porta, me deparei com um novo mundo, cuja aparência me confundiu brevemente entre o paraíso e o inferno. Cabia a mim escolher em que solo iria pisar.

Nenhum comentário: